O Maxxis Re-Fuse está totalmente reformulado!

O Re-Fuse tem sido um pilar da linha de estrada da Maxxis por duas décadas, construindo uma reputação de durabilidade extrema e longa vida útil da banda de rodagem.

Por melhor que fosse o Re-Fuse original, sempre há espaço para melhorias, e é exatamente isso que a Maxxis fez com a nova geração.

Agora o Re-Fuse apresenta um novo padrão de banda de rodagem e uma nova composição de borracha, juntamente com uma proteção aprimorada contra furos, criando um pneu mais rápido, mais leve e também mais durável do que antes. Ainda é a escolha para aplicações de resistência, mas as revisões tornam a condução mais esportiva.

Durabilidade não precisa ser sinônimo de lentidão!

Um centro liso com micro cravos para curvas substitui o padrão de diamante completo do Re-Fuse anterior. O novo padrão de banda de rodagem é combinado com uma nova composição de borracha de sílica total que reduz dramaticamente a resistência ao rolamento e melhora a aderência em condições úmidas, o que significa que o Re-Fuse pode ser montado e usado durante todo o ano.

Mudanças do novo Re-Fuse:

- Todo um novo padrão de banda de rodagem com centro liso

- Composto de borracha de sílica para todas as estações

- Nova proteção contra furos MaxxShield

Confira as medidas dos novos modelos que em breve estarão disponíveis no Brasil:

Shimano Fest 2023

No mês de agosto de 2023 aconteceu a 13ª edição do maior festival da bicicleta da América Latina: o Shimano Fest

O evento aconteceu entre os dias 17 e 20 de agosto de 2023, no Memorial da América Latina, em São Paulo, recebendo um total de 50.250 visitantes, que foi um público 5% maior em relação ao ano anterior quando 48 mil pessoas visitaram o festival.

Os dois primeiros dias foram destinados aos profissional do setor de bicicletas. Foram mais de 7.950 credenciados que visitaram 130 expositores e 230 marcas de bicicletas, movimentando R$59 milhões em negócios, um aumento de 30% para o valor de R$45 milhões negociado em 2022.

A área do evento também teve uma ampliação para mais de 4.000 m².

Visão aérea e área do evento - Foto: Felipe Almeida (Shimano Fest Divulgação)

Atrações para o público

O Shimano Fest contou com diversas atividades para o público que foi ao festival. No Test-Ride foi possível andar com diferentes bicicletas disponibilizadas pelas marcas fabricantes e na Arena Kids, as crianças puderam ter um contato maior com o mundo do ciclismo.

No domingo (20) foi realizado Passeio Ciclístico Shimano Fest que reuniu 5.068 ciclistas que percorreram as ruas de São Paulo saindo do parque do Ibirapuera até o Memorial da América Latina.

Espaço Test-Ride

Arena Kids

O público presente no evento também pode acompanhar palestras e painéis de discussão realizadas no Auditório Diversidade, além da competição de MTB Short Track – Desafio dos Gigantes & Desafio dos Famosos, onde atletas disputaram uma prova de 12 voltas pelo evento que reuniu os principais nomes do XC brasileiro.

Foto: Cesar Delong

Lucas Borba, atleta de MTB Downhill que possui apoio Maxxis Bike Brasil e Calypso, participou da competição e terminou na 10ª colocação em uma prova de 12 voltas pelo evento que reuniu os principais nomes do XC brasileiro.

Foto: Cesar Delong

Campeonato Brasileiro de Downhill 2023

No dia 16 de julho aconteceu a final do Campeonato Brasileiro de Downhill 2023 na cidade de Pomerode-SC!

Com nível altíssimo e, nas palavras dos próprios pilotos, a prova mais disputada dos últimos anos, a Elite Men terminou com um novo campeão e pódio local com atletas de Santa Catarina!

O melhor tempo foi de Douglas Vieira com 2:40.673, seguido do seu irmão Roger Vieira, com 2:41.946. O terceiro lugar ficou com o campeão de 2022, Lucas Borba com o tempo de 2:44.812.

Gabriel Giovannini, que foi bicampeão da competição em 2019 e 2021, terminou na 4ª colocação com o tempo de 2:45.594. O top 5 foi finalizado com Lucas Bertol que fez 2:49.388.

Na Elite Women, a vitória ficou com Nara Faria com tempo de 3:40.090, seguida de Karina Kosmala com 4:11.195. O terceiro lugar ficou com Stefânye Lindolfo que fez a descida em 6:31.878.

A MAXXIS BIKE BRASIL e Calypso parabenizam todos os atletas que participaram do evento e estamos orgulhosos do resultado dos atletas Lucas e Gabriel que possuem apoio para a temporada de 2023.

Imagens: Cesar Delong e Rodrigo Philippsb

UCI EDR World Cup 2023: Etapa Val di Fassa

A cidade italiana de Val di Fassa recebeu nos dias 24 a 25 de junho, a quinta etapa da UCI EDR World Cup, a Copa do Mundo de MTB Enduro.

Diversos brasileiros participaram da categoria OPEN do evento, dentre eles Gabriel Giovannini, Gabriel Isper, Guilherme Renke (na Master 35+) e Bernardo Cruz (na E-EDR).

As provas da Open tiveram um percurso de 32 quilômetros sendo quatro especiais, com 1235m de altimetria e descidas somadas de 2300m. Na E-EDR (bikes elétricas) foram cinco especiais com 1275m de altimetria e 2300m de descidas.

Gabriel Giovannini foi campeão na categoria Open com o tempo de 00:29:59.650 seguido do inglês Jowel Aaron-Moore com 00:30:00.900. O terceiro lugar ficou com o francês Quentin Arnaud com o tempo de 00:30:23.560. Gabriel Isper ficou na 94ª colocação com o tempo de 00:35:07.270.

Guilherme Renke ficou na 4ª colocação na Master 35+ com o tempo de 00:32:52.550 e Bernardo Cruz ficou em 3º lugar na E-EDR com 00:31:25.310.

A Maxxis Bike Brasil e a Calypso parabenizam os atletas por mais essa conquista para o Brasil!

Gabriel Giovannini conta com apoio da Maxxis para a temporada 2023!

LENZERHEIDE WORLD CUP: NINO quebra recorde histórico!

Entre os dias 8 e 11 de junho aconteceu a primeira rodada da Copa do Mundo DH e a segunda rodada para o XC em Lenzerheide, na Suíça.

O evento da UCI está com cara nova e conta com uma nova transmissão DH ao vivo e um novo formato de corrida DH. A sexta-feira agora inclui a corrida XCC e a corrida Junior DH, que finalmente está sendo transmitida ao vivo este ano. Os fãs estavam empolgados com o início do Downhill, e as pessoas sintonizaram em todo o mundo para o que prometia ser uma rodada memorável da Copa do Mundo.

A primeira foi a corrida Short Track (XCC) e a atleta Maxxis Anne Tauber (Orbea Factory Team) fez uma corrida sólida na Elite Feminina, ficando em quinto lugar. Ronja Blöchlinger (Liv Factory Racing) conquistou sua segunda vitória consecutiva no Sub-23 Feminino no novo composto MaxxSpeed da Maxxis. A corrida masculina Sub-23 viu Carter Woods (Giant Factory Off-Road Team) subir ao terceiro degrau do pódio.

Em seguida, os Juniors foram para a pista DH, transmitida ao vivo pela primeira vez. Valentina Roa Sanchez (Transition Factory Racing), a melhor classificada no Junior Feminino, terminou em segundo lugar depois de uma grande corrida pelo terreno variável do percurso de Lenzerheide. No Júnior Masculino, Christian Hauser (UNION) fez sua primeira corrida na Copa do Mundo e chocou o resto do pelotão, levando a vitória como estreante.

Os atletas da Elite DH enfrentaram um novo formato para o dia da corrida - uma semifinal que enviaria as 11 primeiras mulheres e 30 homens para as finais no final do dia. Nina Hoffmann (Santa Cruz Syndicate) ficou em terceiro lugar na semifinal feminina, enquanto Gracey Hemstreet (Norco Factory Team) ficou logo atrás em quarto. Na semifinal masculina, Laurie Greenland (Santa Cruz Syndicate) fez uma boa corrida, ficando em quarto lugar.

Ainda naquele mesmo dia, as categorias de Elite se enfrentaram nas finais do DH. Nina Hoffmann acabou repetindo a colocação nas semifinais e conquistou o terceiro lugar no pódio. Marine Cabirou (Scott Factory DH) começou sua temporada de 2023 em excelente forma, conquistando o quinto lugar. Laurie Greenland também copiou e colou sua corrida nas semifinais, ficando em quarto lugar na final masculina de Elite.

Já no XCO, os pilotos Sub-23 foram os primeiros a enfrentar o percurso de Lenzerheide. Ronja Blöchlinger mais uma vez fez uma grande prova, desta vez conquistando a medalha de prata na Sub-23 Feminina. Carter Woods subiu ao pódio novamente em segundo lugar, e Luca Martin (Orbea Factory Team) conquistou a última posição do pódio no Sub-23 Masculino.

Finalmente, o foco de todos se voltou para a corrida Elite XCO no domingo. Anne Terpstra, da Ghost Factory Racing, conquistou a medalha de prata na Elite Feminina, aumentando seu total de pontos gerais.

Nino Schurter (Scott SRAM) teve o melhor desempenho de sua vida, fazendo história em casa ao se tornar o recordista de todas as vitórias na Copa do Mundo de XC. Seu status como XC GOAT está oficialmente consolidado.

Agora ele possui 10 títulos do Campeonato Mundial, um conjunto completo de medalhas olímpicas de Ouro a Bronze, 8 títulos gerais da Copa do Mundo, e o recorde: 34 vitórias na Copa do Mundo de Mountain Bike Elite UCI XCO!!

Com sua 34ª vitória e recorde na Copa do Mundo, Nino Schurter agora está sozinho como o maior piloto de XC masculino de elite de todos os tempos!

Nino utilizou os Maxxis Aspen ST dianteiro e traseiro equipados com nosso novo composto MaxxSpeed, que apresenta resistência ao rolamento reduzida e melhor tração em piso molhado em comparação com o 3C MaxxSpeed anterior. Esse composto está sendo usado pela equipe do Nino ao longo das últimas temporadas, dando a ele uma vantagem extra para reivindicar esse feito histórico.

Matéria originalmente publicada em Maxxis.com: https://www.maxxis.com/us/news/lenzerheide-world-cup-nino-breaks-the-record/

Lucas Borba e Gabriel Giovannini fazem dobradinha no pódio na França!

O GRENOBLE BIKE FESTIVAL, evento realizado nos dias 27 e 28 de maio de 2023, foi dominado pelos brasileiros.

Realizado na cidade francesa de Grenoble, o evento contou com a participação dos brasileiros Lucas Borba e Gabriel Giovannini, atuais Campeões Brasileiros de Downhill e Enduro respectivamente!

No sábado (27) aconteceu a prova de X-Dual, onde 2 pilotos disputam entre si em um circuito curto e intenso, onde o mais rápido se classifica para a próxima etapa. Gabriel Giovannini fez bonito e foi campeão dessa modalidade.

O domingo (28) foi o dia do DH URBAINE INTERNATIONALE DE GRENOBLE! Evento que teve pilotos de 7 nacionalidades diferentes disputando o título nas escadarias da "The Babel Community - Fontaine du Lion"

E teve dobradinha brasileira no pódio!

Lucas Borba fez a descida com o tempo de 58.78 segundos e conseguiu o primeiro lugar no pódio numa disputa muito apertada com Gabriel que fez o tempo de 58.96 segundos, uma diferença de apenas 0.18 segundos entre eles!

A superioridade brasileira foi enorme e eles andaram 2 segundos abaixo do 3º colocado que foi o chileno Pedro Ferreira com tempo de 01:00.74

Lucas e Gabriel são atletas com apoio da Calypso/Maxxis para a temporada 2023!

Brasil fez bonito na temporada do maior campeonato de Downhill urbano do Mundo!

A primeira temporada do Red Bull Cerro Abajo chegou ao fim.

A terceira e última parada do campeonato, o Red Bull Guanajuato Cerro Abajo, foi realizada no dia 25 de março de 2023 na cidade mexicana de Guanajuato e o colombiano Camilo Sánchez fez o melhor tempo com 1'55.766".

Em seguida, o canadense Jackson Goldstone conquistou o segundo melhor tempo, com 1'57.984". O chileno Felipe Agurto fechou o pódio, na marca de 1'58.621".

O brasileiro Gabriel Giovannini ficou na terceira colocação até a conquista de Sánchez, mas terminou em quarto lugar, na marca de 1'58.878".

A classificação geral do campeonato teve o colombiano Juanfer Vélez como vencedor da competição, com o vice-campeonato no geral do também colombiano Camilo Sánchez. O tcheco Tomas Slávik ficou na terceira colocação!

Se não deu pódio ao fim da temporada, os brasileiros fizeram bonito na primeira edição do campeonato!

Lucas Borba, terceiro em Valparaíso e Medellín, fechou a temporada em quarto lugar. Mesmo optando por não disputar a etapa de Guanajuato, os excelentes resultados nas provas anteriores garantiram a quarta posição geral para o biker brasileiro.

“Embora a incerteza tenha me levado a difícil decisão de não competir no round final do Cerro Abajo, no México, um evento simplesmente impecável, com uma pista e obstáculos realmente em um outro nível, fiquei feliz pela campanha e pelo resultado final”, comentou o atleta.

Gabriel Giovannini, quarto em Guanajuato, ficou com o quinto lugar geral. "Fechar em quarto aqui [no México] foi ótimo, apesar do gostinho amargo de chegar tão perto do pódio", disse Gabriel.

Lucas Borba e Gabriel Giovannini são atletas que contam com o apoio da Calypso/Maxxis para a temporada de 2023.

Imagens: Red Bull Content Pool

Brasil volta a brilhar no Red Bull Medellín Cerro Abajo 2023!

No sábado, dia 04 de março, aconteceu a segunda etapa do campeonato Red Bull Cerro Abajo 2023!

A prova realizada na "Comuna 13", maior comunidade de Medellín, e reuniu milhares de moradores saíram às ruas, escadas, varandas e telhados do bairro para curtir a mais importante competição de downhill da América do Sul.

E mais uma vez os atletas brasileiros brilharam!

Lucas Borba, o Lukinhas, repete pódio da primeira etapa e terminou a prova em terceiro lugar! Já o Gabriel Giovannini melhorou ainda mais a sua performance em relação à primeira etapa e terminou em quarto lugar!

O Medellín Cerro Abajo foi uma prova desafiadora com rampas, escadas estreitas, desníveis, becos, voos sobre telhados, tudo isso com velocidade próxima a 40 quilômetros por hora. Se caminhar pelo local já é complexo, descer de bicicleta é uma loucura.

O colombiano Juan Fernando ‘Juanfe’ Vélez, ficou com o primeiro lugar com o tempo de 1min25s039. O segundo lugar ficou com o também colombiano Sebastián Holguín com o tempo de 1min26s966, seguido de perto pelo brasileiro Lucas Borba com tempo de 1min27s558. Gabriel Giovannini veio logo na sequência no quarto lugar com o tempo de 1min28s076.

A disputa pelo título está aberta!

Lucas Borba segue em terceiro lugar com 70 pontos e Gabriel Giovannini subiu para a quinta colocação com 38 pontos.

A última etapa do Red Bull Cerro Abajo será realizada dia 25 de março na cidade de Guanajuato, no México.

Imagens: Red Bull divulgação

O Brasil fez história no Red Bull Valparaíso Cerro Abajo 2023!

A prova realizada na cidade de Valparaíso contou com 30 atletas de 11 nacionalidades.

A mais difícil e renomada prova de downhill urbano do mundo foi vencida pelo tcheco Tomas Slavík, mas o nosso destaque vai para Lucas Borba e Gabriel Giovannini, os dois únicos brasileiros a participarem da etapa chilena, que ficaram no Top 10!

Slavík completou o percurso de 1,6 quilômetro em 2:16.815 minutos, com o colombiano Juan Fernando Vélez que fez 2m18s300 na segunda colocação, seguido por alguns milésimos pelo atual campeão brasileiro de Downhill Lucas Borba, que completou o circuito em 2m18s387.

O atual campeão brasileiro de Enduro, Gabriel Giovannini que em sua segunda participação no evento conseguiu melhorar sua performance e ficou em 7º lugar com 2m22s614 (no Cerro Abajo de 2019 terminou na 8ª colocação).

O Cerro Abajo agora é um campeonato de Downhill Urbano que será disputado em 3 etapas, sendo a primeira realizada em Valparaíso no Chile, e as próximas nas cidades de Medellín, na Colômbia, e de Guanajuato, no México.

Lucas Borba e Gabriel Giovannini são atletas que contam com o apoio da Calypso/Maxxis para a temporada de 2023.

Leitores da Revista “Enduro Mountainbike Magazine” escolhem a Maxxis como a melhor marca de 2022

A marca foi a preferida dos pilotos de Enduro em 2022!

A revista alemã Enduro Mountainbike Magazine realiza anualmente uma das maiores e mais representativas pesquisa da indústria de mountain bike!

Ao todo foram mais de 14.000 leitores, de 107 países, que responderam até 90 perguntas individuais para saber os hábitos e preferências dos leitores.

A pesquisa é feita majoritariamente com o público alemão, o que pode não retratar a realidade socioeconômica e perfil de usuário dos ciclistas brasileiros.

As principais informações referentes aos perfis dos ciclistas são:

- Média de idade dos leitores é de 39 anos

- 45% do público que respondeu a pesquisa é da Alemanha, 7% dos EUA, 7% da Áustria, 6% do Reino Unido e 6% da Suíça. Os outros 29% do público estão divididos em mais de 102 países diferentes.

- A maioria dos ciclistas tem em média 15 anos de experiência no esporte.

- 61% dos ciclistas praticam a modalidade Enduro.

Em relação aos pneus, 60% do público escolheu a Maxxis como sua marca preferida de pneus de enduro!

A qualidade dos pneus de enduro Maxxis são comprovados no cenário mundial por pilotos como o atual campeão geral do EWS (Enduro World Series), Jesse Melamed e o vice-campeão Richie Rude.

Portanto, faz sentido que os leitores de uma das maiores publicações de enduro escolham Maxxis para suas próprias bicicletas.

A mesma borracha MaxxGrip e a tecnologia DoubleDown que é utilizada por esses pilotos também está disponível na sua loja favorita ou revendedor online.

A pesquisa completa pode ser vista nesse link: https://enduro-mtb.com/en/best-brands-2022/

REATECH 2022

A Calypso esteve presente na 17ª edição da feira!

Em sua 17ª edição, principal feira na América Latina de tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, reuniu mais de 300 marcas expositoras.

O evento, organizado pela Fiera Milano Brasil, aconteceu de 1 a 4 de setembro e consolidou-se como o maior ponto de encontro na América Latina para PCDs.

Foram mais de 300 marcas expositoras de diferentes segmentos do mercado para apresentar novidades e inovações em produtos e serviços para um público esperado de 52 mil pessoas até domingo (4/9).

A feira recebeu agências de emprego especializadas em pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de segmentos como o de animais treinados, veículos adaptados, fabricantes de aparelhos auditivos, equipamentos especiais, materiais hospitalares, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer, indústria farmacêutica, fabricantes de cadeiras de rodas, entre outras.

Durante os quatro dias de evento, o público pode acompanhar a programação de conteúdo com profissionais que atuam no mercado. Destaque para o Curso Pet — Terapia assistida com animais, o Workshop Equoterapia, o Reamed – Congresso de Medicina Física e Reabilitação, o Tec Fisio | TO – Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o Congresso Reatech de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho e o Reashow — Seminário dos Expositores.

“O evento tem o papel de promover a inclusão e acessibilidade em todas as esferas da sociedade. A Reatech é uma vitrine do desenvolvimento deste setor marcado pela constante atualização e inovação, ou seja, é um momento para conhecer as novidades e tendências voltadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”, afirma Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, organizadora e promotora da Reatech 2022.

A Calypso esteve presente e apresentou para o setor, e ao público consumidor, a sua variadade de produtos para mobilidade e usuários de cadeira de rodas.

Estamos importando ao Brasil diversas novidades como Pneus para Cadeiras de Rodas e Cadeiras de Rodas Motorizadas, Câmaras, Peças e Rodas completas.

Ficamos muito felizes em conhecer tantas histórias de superação e conversar com nossos clientes e amigos!!

Quem também visitou o nosso stand foi o Lois Neubauer, recordista de voo de asa-delta e vice-presidente da Confederação Brasileira de Voo Livre!!

Dados setoriais

Em todo mundo, mais de 1 bilhão de pessoas precisam atualmente de tecnologia assistiva. Para se ter uma ideia da capacidade de inovação dentro deste mercado, são mais de 130 mil pedidos de patentes relacionadas a tecnologias assistivas convencionais e emergentes entre 1998 e 2020, conforme relatório da Organização Mundial da Propriedade Intelectual, da ONU (Organização das Nações Unidas).

A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho foi um dos principais focos da Reatech 2022. Isso porque, segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2010, ao menos 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de dificuldade para ver, ouvir, se locomover ou tem algum tipo de incapacidade mental.

Copa do Mundo MTB Vallnord: Maxxis domina na Elite Feminina

A Copa do Mundo voltou para Vallnord em Andorra, nos dias 15 a 17 Julho 2022, com algumas das condições mais secas que os pilotos já viram na Europa. Os pilotos de Downhill tiveram a oportunidade de correr em uma nova pista emocionante, enquanto os atletas de Cross Country se prepararam para algumas das corridas mais intensas do ano, e a classificação geral ficou cada vez mais apertada.

WorldCup Vallnord

O Short Track da sexta-feira (15) foi uma ótima maneira de começar o final de semana em Vallnord. Anne Terpstra (Ghost Factory Racing), Rebecca McConnell (PMG Racing Team) e Linda Indergand (LIV Cycling) tiveram desempenhos fortes, terminando em segundo, terceiro e quarto lugares. Nino Schurter (SCOTT-SRAM MTB Team) teve um dia difícil e terminou em 15º.

 

WorldCup Vallnord

No sábado (16), a ação continuou com a prova de Downhill no novo percurso.

Gracey Hemstreet (Norco Factory Team) ficou em segundo lugar na Junior Women, enquanto Jordan Williams (Madison Saracen), Tegan Cruz (Rockshox Trek Race Team) e Bodhi Kuhn (Trek Bikes) conquistaram do segundo ao quarto lugar no Junior Men respectivamente.

Jackson Goldstone (Santa Cruz Syndicate) provou mais uma vez que está em um nível diferente, não apenas conquistando a vitória no Junior Men, mas estabelecendo um tempo que lhe valeria a vitória no Elite Men também.

 

WorldCup Vallnord

Com uma corrida absolutamente emocionante, Vali Höll (Rockshox Trek Race Team) ficou no topo do pódio da Elite Women's World Cup conquistando mais uma vitória. Mille Johnset (Commencal/100%) também fez uma grande corrida, ficando em quinto lugar na Elite Feminina.

Em uma ocorrência felizmente rara, não houve Maxxis no pódio da Elite Men. Angel Suarez Alonso (Commencal/100%) foi o que ficou mais próximo em sétimo lugar.

 

WorldCup Vallnord

No domingo (17), a corrida de XCO provou ser emocionante como sempre. Nino lutou de uma segunda linha de largada para um pódio, terminando em terceiro no dia. Na Elite Feminina, Anne Terpstra fez uma corrida fenomenal, levando a vitória. Sua companheira de equipe Caroline Bohé (Ghost Factory Racing) terminou o dia em quinto.

Isso sim foi mais uma rodada incrível da Copa do Mundo de 2022!

A próxima parada será em Snowshoe nos EUA a partir de 29 de julho – mal podemos esperar!

Matéria originalmente publicada em Maxxis.com: https://www.maxxis.com/us/news/vallnord-world-cup-vali-is-victorious/

Copa do Mundo de DH Fort William: Maxxis se destaca

A pista de Fort William na Escócia (Grã-Bretanha) é indiscutivelmente uma das pistas de corrida de Downhill mais difíceis do mundo.

Por ser um percurso mais longo e muito diferente da maioria dos outros, a pista sempre oferece emoção e uma intensa competição entre os pilotos.

DH Fort William

O evento principal de domingo (22/05) começou com a corrida Juniors e foi um sucesso estrondoso para os atletas da Maxxis.

Jordan Williams (Madison Saracen) ficou em primeiro lugar na categoria Men Junior, apenas 0,038 segundos à frente de Jackson Goldstone (Santa Cruz Syndicate). Bodhi Kuhn (Trek Bikes) também chegou ao pódio em quinto lugar.

Na Women Junior, a atleta Gracey Hemstreet (Norco Factory Team) continuou seu sucesso na Copa do Mundo, conquistando o primeiro lugar, quase três segundos à frente da atleta mais próxima.

 

DH Fort William

Já na Women Elite, a corrida das mulheres foi um deleite para testemunhar.

Nina Hoffmann (Santa Cruz Syndicate) não perdeu tempo com a nova equipe, vencendo a corrida e saltando para o quarto lugar na classificação geral.

Seu combo de pneus vencedor foi o Maxxis Assegai na frente com um DHR II na traseira.

Vali Höll (Rockshox Trek Race Team) subiu ao pódio mais uma vez, desta vez em quinto lugar.

DH Fort William

A Maxxis também obteve sucesso na Men Elite. É difícil acreditar que na corrida masculina, os tempos foram tão apertados em uma pista tão longa, com os quatro primeiros pilotos terminando com um segundo de diferença um do outro.

Laurie Greenland (Santa Cruz Syndicate), que se classificou em primeiro lugar, terminou em terceiro na corrida de domingo. Matt Walker (Madison Saracen) juntou-se a ele no pódio em quinto lugar.

DH Fort William

Os fãs da Copa do Mundo DH não terão que esperar tanto pela próxima corrida, com Leogang na Áustria chegando entre os dias 10 a 12 de junho.

Matéria originalmente publicada em Maxxis.com: https://www.maxxis.com/us/news/fort-william-world-cup-maxxis-wins-big/

Copa do Mundo de XC Petrópolis: Atletas Maxxis fazem história

Quente, úmido, histórico: essas palavras descrevem a primeira rodada da Copa do Mundo de XC no Brasil que aconteceu de 8 a 10 de abril de 2022. Embora sabíamos que haveria emoção nessa corrida, nada poderia nos preparar para o que aconteceu.

XC

As corridas de XCC (short track) realizadas na sexta-feira inauguraram a temporada com corridas rápidas e de alta intensidade para determinar a ordem de largada da corrida de XCO de domingo. Na prova feminina, Rebecca McConnell (PMG Racing Team) conquistou o quarto lugar. Pouco depois, Nino Schurter (SCOTT-SRAM MTB Racing Team) conquistou um quinto lugar no XCC masculino. A

A caminho do evento principal de domingo, dois dos melhores pilotos da Maxxis estavam em excelentes posições para subir ao pódio.

 

XC

Quando chegou o domingo, o tempo estava quente e úmido. Se um piloto se esforçar demais em condições como essas durante uma corrida longa, provavelmente “explodirá” e perderá posições rapidamente. Sabendo disso, Rebecca McConnell pedalou estrategicamente durante toda a corrida feminina, eventualmente ganhando uma vantagem de dezessete segundos sobre sua concorrente mais próxima e vencendo sua primeira Copa do Mundo XCO.

A segunda colocada Anne Terpstra (Ghost Factory Racing) também estava na Maxxis, iniciando sua temporada de maneira incrível

XC

O atual campeão mundial Nino Schurter teve uma carreira impressionante até este ponto (a maioria diria que é a maior de todos os tempos). No final de semana da competição, Nino consolidou ainda mais seu status como o GOAT das corridas de XC, ao vencer sua 33ª corrida da Copa do Mundo, empatando o recorde de Julien Absalon.

As emoções eram altas para Nino quando ele cruzou a linha de chegada e percebeu o que aconteceu. Depois de perseguir o recorde de Absalon por quase três anos, ele finalmente conseguiu.

XC

Os pilotos de XC confiaram no Maxxis Aspen para impulsioná-los à vitória! A próxima corrida da Copa do Mundo XC será em Albstadt, na Alemanha, de 6 a 8 de maio.

Fotos por: Michal Cerveny @michalcervenyphoto e Francisco Bandin @frabanphoto

Matéria originalmente publicada em Maxxis.com: https://www.maxxis.com/us/news/petropolis-world-cup-maxxis-athletes-make-history/

A Copa do Mundo de DH está de volta em 2022!

Esse ano a Copa do Mundo de Downhill começou mais cedo do que nos anos anteriores e a pista de Lourdes, na França, recebeu a primeira etapa nos dias 26 e 27 de março.

Com a antecipação do calendário, muitos esperavam neve na pista mas as condições foram exatamente o oposto: uma pista seca de cima a baixo!

CUP

Os pilotos Junior da Maxxis começaram bem a temporada, com a atleta Gracey Hemstreet (Norco Factory Team) vencendo a corrida feminina júnior por quase sete segundos de vantagem.

Na corrida masculina júnior, Jackson Goldstone (Santa Cruz Syndicate) levou a prova com a sua nova bike Santa Cruz V10 equipada com pneus Maxxis Assegai e Minion DHR II. Atrás dele estavam os pilotos da Maxxis Jordan Williams (Madison Saracen) e Lachlan Stevens-Mcnab (Union), que ficaram em terceiro e quarto lugar.

 

Cup Lourdes

Na Elite feminina, a Maxxis teve dois pilotos no pódio após as finais. Vali Höll (Rockshox Trek Race Team) terminou em quarto lugar, enquanto Marine Cabirou (Scott DH Factory) ficou em quinto. Cabirou voltou as competições depois de quebrar uma vértebra no final do ano passado.

Cup Lourdes

Já na Elite masculina, o nível da competição está absolutamente incrível em 2022!

Tantos pilotos podem ganhar cada etapa esse ano que todas as corridas são de roer as unhas com a expectativa do resultado final.

O desafio em Lourdes foi encarar a vantagens dos franceses em correr em casa (especialmente com treinos limitados devido à situação do transporte para o topo do descida). Luca Shaw (Canyon Cllctv) encarou o desafio e teve uma das corridas mais emocionantes do dia, voando pela acidentada pista de Lourdes para conquistar o quinto lugar. Os pneus escolhidos por Luca foram os Maxxis Minion DHR II, dianteiros e traseiros.

Cup Lourdes

Pneu escolhido para Lourdes!

Cup Lourdes

Com a pista (felizmente) seca no dia da corrida em Lourdes, a maioria dos atletas Maxxis optou por usar o Minion DHR II por sua forte tração de frenagem e cravos laterais de suporte largos e bem apoiados, facilitando a tomada de direção.

Cup Lourdes

Lourdes definitivamente trouxe a emoção que os fãs da Copa do Mundo estavam procurando, e mal podemos esperar pela próxima rodada em Fort William nos dias 21 e 22 de maio!

Matéria originalmente publicada em Maxxis.com: https://www.maxxis.com/us/news/lourdes-world-cup-juniors-excel/

Pneus Maxxis

Pneus MAXXIS para encarar a lama mais profunda

Vai encarar a pista mais difícil e lamacenta e não sabe quais pneus de lama escolher?

Os ciclistas off-road às vezes podem ser um pouco loucos, mas seja andando pela floresta sobre grama lamacenta, raízes e rochas, ou se jogando ladeira abaixo em uma corrida contra o tempo, você precisa dos melhores pneus para a situação.

A questão que abordaremos aqui é a seguinte: quais pneus você deve usar para as condições mais extremas e lamacentas?

A trilha de lama de um homem pode ser o passeio diário de outro homem, e o mesmo vale para as mulheres também. Então, aqui estão os pneus da Maxxis para lama mais hardcore em ordem de extremidade:

UM POUCO DE LAMA OU USO GERAL: PNEU HIGH ROLLER II

High Roller II

Se está à procura de um conjunto de pneus que lhe proporcione a melhor experiência durante o ano, o High Roller II será o seu pneu!

O High Roller II é um pneu agressivo para downhill e MTB, e limpa a lama muito bem, mas se você estiver procurando por um pneu de lama dedicado para andar na lama mais lamacenta que encontrar, você deve verificar as outras opções.

No entanto, se você estiver procurando por algo rápido que tenha aderência para tirá-lo de um problema quando as coisas ocasionalmente ficam um pouco enlameadas, mas também pode se manter em termos de velocidade e aderência em terrenos difíceis, soltos e rochosos, o High Roller II é o pneu para você.

MEIO ENLAMEADO: PNEU MINION DHF E PNEU MINION DHR II

Minion

Se a trilha da sua região for meio lamacenta durante a maior parte do ano, é a hora de usar os emblemáticos pneus Minion DHF e DHR II.

Os Minion DHF e o Minion DHR II foram originalmente projetados como pneus dianteiros e traseiros específicos (DHF “Downhill Front” e DHR “Downhill Rear”). Mas, como acontece com todos os melhores pneus, os pilotos gostam de usá-los para criar uma configuração que funcione para eles, seja invertendo a situação ou colocando o mesmo pneu na frente e na traseira.

De qualquer forma, quando se trata de lama, esses pneus são o que você procura em 99% do tempo. Eles são os favoritos de quase todos os ciclistas de MTB e DH, em todos os lugares.

LAMA "QUERO IR RÁPIDO, MAS ESTOU COM MEDO": PNEU ASSEGAI

Mazzis Assegai

Piloto de DH?

Um pouco preocupado em perder o controle em condições um pouco mais extremas?

O Assegai te protege!

O Assegai foi desenvolvido em conjunto por Greg Minnaar e Maxxis como um pneu rápido para Downhill que oferece muito controle. É um pneu muito bom para construir confiança em condições duvidosas.

Foi concebido para lhe dar controle total: se você quiser apontar, mirar e pousar exatamente onde planeja, escolha o Assegai, desde que a situação da lama não seja muito extrema.

MUITA LAMA: PNEU SHORTY

Shorty

Trouxe um conjunto de roupas novas com você para voltar para casa? Então você vai precisar do Shorty

Para todas as condições de lama, exceto as mais extremas, o pneu Shorty é o pneu que você precisa.

Frequentemente escolhido na Europa como pneu de inverno, o Shorty é mais pesado do que os seus irmãos para condições menos agressivas, mas ainda é construído para velocidade.

Rápido em linha reta e cheio de dentes nas curvas, este pneu é escolhido pelos campeões para as piores condições.

LAMA "PRECISA DE UM GUINCHO?": PNEU WETSCREAM

Wetscream

Pesquisando no Google para saber se o serviço de resgate atende a área da sua trilha?

Escolha o WetScream, um pneu de lama mais agressivos que vai te levar para casa*.

Não deixe que o nome WetScream (Grito Molhado) te desencoraje.

Ele é o pneu de lama mais agressivo para tirá-lo das situações mais lamacentas e pantanosas. Não o mais rápido, certamente não o mais leve, mas definitivamente o melhor para quando o terreno se transforma em lamaçal e você não consegue nem pisar no chão.

Confie no Wetscream para uma aderência verdadeira para corridas ou trilhas casuais. Terminar uma corrida com um tempo mais lento é melhor do que voar à frente do pelotão e ficar preso.

*Dependente das circunstâncias.

Matéria originalmente publicada em Maxxis.com: https://www.maxxis.com/uk/bike-tyres-for-the-deepest-mud/

Enduro Magazine

Maxxis é eleita a melhor marca de 2021 na categoria pneus!

A revista alemã Enduro Magazine realizou uma das maiores e mais representativas pesquisa da indústria de mountain bike!

Foram mais de 21.000 leitores, de 117 países, que responderam de maio a julho de 2021, até 80 perguntas nessa pesquisa individual para saber os hábitos e preferências dos leitores.

Assim como na pesquisa do site PinkBike, ressaltamos que a pesquisa da Enduro Magazine é feita majoritariamente com o público alemão, o que pode não retratar a realidade socioeconômica e perfil de usuário dos ciclistas brasileiros.

As principais informações referentes aos perfis dos ciclistas são:

- Média de idade dos leitores é de 38 anos
- 43% do público que respondeu a pesquisa é da Alemanha, 8% dos EUA, 8% do Reino Unido, 6% da Áustria e 5% da Suíça. Os outros 30% do público estão divididos em mais de 112 países
- A maioria dos ciclistas tem em média 14 anos de experiência no esporte.
- 60% dos ciclistas praticam a modalidade Enduro.

A pesquisa é bem abrangente e foram escolhidas as melhores marcas em 13 categorias diferentes.

Enduro Magazine

Na categoria pneus, a Maxxis foi escolhida como melhor marca por 48% dos votos pelos ciclistas da Alemanha, Áustria e Suíça.

Entre os ciclistas “Internacionais” que participaram da pesquisa (todos os demais que não eram de nacionalidade alemã, austríaca ou suíça), a Maxxis foi eleita a melhor marca com 59% dos votos.

A pesquisa completa pode ser vista nesse link:

https://enduro-mtb.com/en/best-brands-2021/

Pesquisa Anual da Comunidade – Pinkbike

PinkBike

Maxxis é o pneu com maior predominância de uso entre os ciclistas

O site Pinkbike é a maior comunidade e fonte de notícias online de ciclismo MTB do mundo. É uma comunidade de ciclistas que podem fazer compra e venda de peças pelo fórum do site, além de produzir material de review de itens de ciclismo.

Eles fizeram uma pesquisa de opinião em sua comunidade para saber as preferências de marcas dos ciclistas em relação a inúmeros itens, desde bicicletas completas até peças separadas.

Após responderem questões sobre o seu perfil de ciclista, os participantes respondem as marcas dos produtos que estão atualmente utilizando em suas bicicletas e em seguida a marca que pretende adquirir em sua próxima troca do item.

Dessa maneira será possível traçar a preferência das escolhas dos produtos pelo perfil do usuário final.

As principais informações referente ao perfil dos ciclistas americanos são:

Idade: 29% entre 31 e 40 anos
Gênero predominante: 94% masculino
Filhos: 52% sem filhos
Formação: 35% com formação superior completa
Frequência no ciclismo: 48% de 2 a 3 vezes por semana
Investimento anual no ciclismo: 25% investem de 1.000 a 2.000 dólares
Orçamento que pretendem investir para a próxima bike: 19% pretedem investir de 5.000 a 6.000 dólares

Importante ressaltar que a pesquisa é feita majoritariamente com o público norte americano e isso reflete a realidade socioeconômica desse perfil de usuário que é distinta da brasileira. Como podemos ver quando a pesquisa da PinkBike mostra que a maioria dos usuários possuem 2 bicicletas (28%) ou 3 bicicletas (24%) e que trocam de bicicleta em média a cada 3 anos (25%).

Mas quando as perguntas são relacionadas às marcas dos produtos, podemos verificar que as escolhas são feitas pela experiência do usuário com a marca, não apenas levando em conta o valor do componente em questão.

Quando o assunto são os pneus a Maxxis é disparada a marca de maior uso dos ciclistas.

Na imagem abaixo podemos ver que praticamente 70% dos entrevistados (mais de 18 mil participantes) utilizam pneus Maxxis atualmente em suas bicicletas.

E quando pesquisado sobre a próxima opção de escolha, a Maxxis continua na principal escolha dos ciclistas com 59% de preferência dos usuários.

PinkBike

A pesquisa completa pode ser vista nesse link:

https://www.pinkbike.com/news/pinkbike-annual-community-survey-full-2021-dataset.html

CAMPEONATO BRASILEIRO DE MTB DOWNHILL 2021

Downhill

Gabriel Giovannini é Campeão Brasileiro de MTB Downhill 2021

Gabriel utiliza pneus Maxxis durante a temporada 2021!

Competição foi realizada em Carlos Barbosa (RS) entre os dias 12, 13 e 14 de novembro.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Downhill foi realizado na cidade de Carlos Barbosa (RS), na Serra Gaúcha, junto à pista do Spader, em evento organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo e pela Radical Sports, em conjunto com a Prefeitura Municipal.

A pista do Spader é conhecida pelo seu trajeto de descida muito íngreme e extensa, exigindo bastante conhecimento e técnica do piloto para passar ileso pelos diferentes obstáculos como pedras soltas, buracos, pontes, raízes, saltos, gaps e vários outros, além de estar preparado para atingir altas velocidades.

Downhill

Gabriel que já tinha conquistado esse título em 2019, volta novamente ao topo do pódio do Brasileiro de DH.

Esse título de campeão da categoria se junta aos incontáveis outros em sua galeria, como Campeão da Descida das Escadas de Santos em 2018, Vice Campeão do Panamericano 2021, na Copa América de Downhill 4X foi três vezes campeão nos anos de 2018, 2019 e 2021, entre tantos outros.

Parabenizamos a conquista do título e assim como ele mesmo disse: “Sempre acreditem em vocês, a um tempo a trás não me imaginava onde estou hoje, não sabia se eu era capaz disso, nunca deixe sua mente dizer que você não pode".

Nos orgulhamos por ter apoiado o Gabriel Giovannini nesta e todas as outras vitórias que virão.

Downhill

CRANKWORX EM ROTORUA: MAXXIS DOMINA

Pela primeira vez, em 2021, Crankworx em Rotorua foi a parada final do Crankworx World Tour, onde o Rei e a Rainha do Crankworx foram coroados.

Crankworx

Rotorua, na Nova Zelândia, foi o lugar perfeito para a turnê de 2021 Crankworx chegar ao fim. A emoção estava no ar enquanto os pilotos e fãs estavam ansiosos para ver quem seria o rei e a rainha do Crankworx. Com alguma chuva na previsão, alguns dias divertidos (e escorregadios) de corrida certamente estavam garantidos.

Crankworx

Quinta-feira (4/11) deu início à ação com Speed & Style, um evento que leva em consideração seu tempo e suas manhas. Os pilotos devem manter um bom equilíbrio ou arriscar-se a se esforçar demais e cair. Harriet Burbidge-Smith (Trek / Red Bull) deu ótimas corridas e conquistou a vitória na categoria feminina, com Vaea Verbeeck (Rocky Mountain Bicycles) em segundo lugar. Nos Homens, o jovem atirador Billy Meaclem ( Bicicletas Commencal ) avançou para o primeiro lugar, enquanto Bas Van Steenbergen ( Bicicletas Hiper) ficou em terceiro. Também aconteceu na quinta-feira o Downhill: lamacento e escorregadio! Devido às condições, muitos dos melhores pilotos não conseguiram atingir tempos rápidos, levando a alguns resultados emocionantes para outros pilotos. Antes que o clima destruísse a corrida masculina, Jenna Hastings ( Pivot Cycles ) equipada com Maxxis conquistou uma vitória surpreendente na categoria feminina, mostrando a todos que ela poderia conviver com grandes nomes. Depois que alguns homens caíram, a chuva começou a cair e a pista se transformou em uma pista de gelo. O piloto da Maxxis Louis Hamilton ( Tuned Rotorua ) saiu com a vitória, fazendo uma excelente corrida.

Crankworx Crankworx

Sexta-feira (5/11) trouxe o Pump Track Challenge - um evento superdivertido tipo slalom sem corrente. Mais uma vez, os atletas da Maxxis se destacaram, Caroline Buchanan ( Trek Bikes ), Kialani Hines ( Pivot Cycles ) e Jenna Hastings classificaram-se de primeiro a terceiro no feminino, enquanto Bas Van Steenbergen e Billy Meaclem levaram ouro e prata na competição masculina.

Crankworx

Por fim, sábado (8/11) as duas últimas provas do ano: Dual Slalom e Maxxis Slopestyle. Dual Slalom, um favorito dos fãs, trouxe toda a ação que os fãs aprenderam a amar. O percurso estava lamacento e os pilotos saíram com tudo. Kialani Hines e Jenna Hastings continuaram sua incrível semana de resultados, ficando em primeiro e segundo lugar na corrida feminina. Com um percurso desleixado, Tuhoto-Ariki Pene ( The Union ) e Louis Hamilton ficaram em segundo e quarto lugar no masculino. No final do dia, o Maxxis Slopestyle em Memória de McGazza foi realizado com chuva mínima. Emil Johansson (Trek Bikes) continuou sua incrível sequência de vitórias e se tornou apenas o segundo vencedor de todos os tempos da Tríplice Coroa (vencendo três eventos Crankworx Slopestyle em um ano).

Crankworx Crankworx

Para encerrar o evento, o Power Couple canadense, Vaea Verbeeck e Bas Van Steenbergen, conquistou os títulos de Rei e Rainha de Crankworx.

Crankworx

Tiramos o chapéu para ambos por performances incríveis ao longo do ano, e estamos felizes pela conquista dos dois títulos. A temporada de 2021 do Crankworx foi incrível e mal podemos esperar por 2022!

BMX

CAMPEONATO BRASILEIRO DE BMX FREESTYLE PARK 2021

Gustavo “Bala Loka” e Eduarda Bordignon são campeões brasileiros de BMX Freestyle Park 2021

Gustavo “Bala Loka” está utilizando pneus Maxxis durante a temporada 2021!

Finais do campeonato foram disputadas no domingo, 17, na pista do CT de São Bernardo do Campo

Disputas acirradas marcaram as finais do Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park, disputadas na tarde de domingo (17/10), na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Os campeões da categoria Elite foram os atletas Gustavo “Bala Loka” e Eduarda Bordignon.

Líderes absolutos da fase classificatória, Eduarda Bordignon, que conquistou o bicampeonato nacional, e Gustavo Bala Loka, estreante no topo do pódio, entraram na final como grandes favoritos ao título.

BMX

Foto: Ana Patrícia / CBC

Na prova da Elite masculina, os pilotos Gustavo e Paulo Saçaki travaram uma disputa ponto a ponto até os segundos finais. A medalha de ouro ficou com Gustavo Bala Loka, de 19 anos, que comemorou o seu primeiro título nacional na categoria Elite com a nota 91,03. Saçaki marcou 90 pontos e ficou na segunda colocação, seguido por Gabriel Mendonça em terceiro com 83,50.

"Eu já havia planejado cada detalhe dessa volta final a várias semanas atrás. Então fiz uma fase classificatória mais cautelosa, mas hoje entrei na pista para fazer o meu melhor e consegui executar as manobras da melhor forma possivel. Estou muito feliz com essa vitória", destacou Gustavo.

BMX

Foto: Ana Patrícia / CBC

Entre as mulheres, Eduarda Bordignon fez uma apresentação bastante consciente e técnica, somando a nota de 77,47 pontos para conquistar o bicampeonato da prova. Carolina Bittencourt fez 71,27 pontos e levou a medalha de prata, enquanto Debora Nogueira registrou 68,33 para conquistar o bronze..

BMX

Foto: Ana Patrícia / CBC

"Hoje foi um dia especial. Não foi diferente do que eu imaginava, consegui executar bem as manobras que estava treinando e graças a Deus terminei com o bicampeonato nacional e feliz por ver a nossa modalidade voltando aos poucos depois de um periodo tão complicado para todos", comentou Eduarda.

BMX

Os campeões das demais categorias foram: André Galdino (Master masculino), José Pedro (Grandmaster), Gabriel Falcão (Iniciante masculino), Louise Folmann (Iniciante feminino), Daniel Santander (Junior masculino) e Kael Romão (Juvenil masculino).

O Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e ABBMXF, com apoio da PKS Bicycles e ASW.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo: http://www.cbc.esp.br/noticias/busca/id/11410

Panamericano

Campeonato Panamericano de Downhill 2021

Após sete anos, o maior evento de Downhill do continente voltou ao Brasil. O Campeonato Panamericano de 2021 ocorreu entre os dias 23 e 26 de setembro na cidade de Sapiranga-RS.

A competição, que integra o calendário da União Ciclística Internacional (UCI), reuniu 300 pilotos de onze países, do Canadá ao Chile. O evento inicialmente iria acontecer no mês de abril mas teve que ser adiado duas vezes por causa da pandemia de COVID-19.

Disputado no Morro Ferrabraz, na Villa Paiva, a pista teve aproximadamente 1,7 km de extensão com 779 metros de altitude. São aproximadamente quatro minutos de descida com diversos obstáculos, como saltos, pedras e raízes. O Panamericano é dividido em diversas categorias, entre elas: Elite, Júnior, Juvenil e Sub-30, tanto no masculino quanto no feminino.

Panamericano

Os competidores chegaram para a disputa na quarta-feira (22) para os treinos livres e no sábado (25), os atletas encararam as seletivas por tomada de tempo para, no domingo, disputarem o mata-mata a grande final.

Os atletas tiveram o clima como fator decisivo, uma vez que as chuvas das semanas anteriores deixaram o percurso repleto de lama, raízes escorregadias, pedras lisas e saltos muito técnicos. Apesar de todas as dificuldades, os atletas brasileiros se destacaram em todas as categorias fazendo frente aos outros atletas que vieram de todas as partes das Américas para competir.

Na Elite, o destaque ficou com os brasileiros Gabriel Giovannini e Lucas Borba que conquistam as medalhas de prata e bronze respectivamente.

Gabriel fez o melhor tempo no qualify e vinha como favorito para a final mas um tombo na descida decisiva o deixou apenas 200 milésimos atrás do colombiano Camilo Sanchez.

"Melhor tempo da pista, no qualify 3:17, um tombo na final e não consegui trazer o ouro para o Brasil por 200 milésimos, tempo de 3:23:348. Mas muito feliz com o resultado entregue na pista. Objetivo conquistado com sucesso, podium no panamericano" comentou Gabriel.

Já o catarinense Lucas Borba conquistou a medalha de bronze, repetindo a posição que ele teve na última edição do Pan em 2019 na Argentina!

"Imensurável a felicidade que estou em conquistar outra vez, a medalha de Bronze no Campeonato Pan-Americano de DH, que nesta edição, aconteceu aqui no Brasil! Essa sensação é única e eu amo tudo isso! Que dia ❤" comentou Lucas.

Lenzerheide

Os 3 primeiros colocados da categoria Elite estavam de utilizando pneus Maxxis!

Os modelos escolhidos para as condições difíceis da pista de Sapiranga foram os Maxxis WetScream e Maxxis Shorty.

Lenzerheide

Copa do Mundo de MTB 2021 - Lenzerheide: Um fim de semana de sucesso para a Maxxis!

A cidade de Lenzerheide na Suiça recebeu a penúltima etapa da Copa do Mundo UCI MTB nos dias 3 a 5 de setembro de 2021.

Em um fim de semana intenso de competições, os recém coroados campeões mundiais tiveram a oportunidade de vestir suas camisetas listradas com o arco-íris pela primeira vez, enquanto outros que não tiveram tanta sorte estavam ansiosos para provar que tinham o que era preciso para vencer.

A sexta-feira (3/9/21) começou bem com a corrida em pista curta do XCC. A Maxxis conseguiu um resultado entre os cinco primeiros com Nino Schurter (Scott SRAM MTB Racing Team) ficando em quinto lugar na Elite Masculina, que teve a vitória do brasileiro Henrique Avancini.

Lenzerheide

No sábado (4/9/21) aconteceu a aguardada corrida de Downhill. Embora Greg Minnaar (SC Syndicate) tivesse acabado de ter uma incrível vitória no Campeonato Mundial, ele estava incomodado por uma lesão nas costas e não teve um bom resultado.

Na Elite Feminina, Vali Höll (Rockshox Trek Race Team) fez uma ótima corrida nas finais e conquistou seu lugar no pódio em terceiro lugar. Jackson Goldstone (Miranda Factory Team) continuou seu domínio no Junior Masculino, conquistando outra vitória e solidificou sua liderança na classificação geral. Na Junior Feminina, a Maxxis marcou presença com Izabela Yankova (Trek Bikes) conquistando a vitória e continuando a impressionar com os seus resultados.

Lenzerheide

Domingo (5/9/21) trouxe a corrida XCO para encerrar o fim de semana.

A Elite Feminina deu cinco voltas no exigente percurso e a atleta da Maxxis Rebecca McConnell (PMX Racing Team) se destacou e conquistou o segundo lugar.

Na Elite Masculina, os homens tiveram que dar uma volta a mais que as mulheres, e o nível de competição foi igualmente intenso. Vindo de sua grande vitória no Campeonato Mundial, Nino Schurter (utilizando um protótipo de pneus Maxxis ) permaneceu com o grupo da frente durante toda a corrida e terminou no segundo lugar.

No geral, um fim de semana fantástico para os pilotos Maxxis XC.

Lenzerheide

Com apenas mais uma etapa pela frente, a Copa do Mundo UCI de Mountain Vike se aproxima do final da temporada de 2021.

A próxima etapa será em Snowshoe, nos Estados Unidos de 15 a 19 de setembro, quando o campeão da XC World Cup será coroado!

Matéria originalmente publicada em Maxxis.com: https://www.maxxis.com/us/news/lenzerheide-world-cup-successful-weekend-for-maxxis/

Minion

20º aniversário do Minion DHF

São 20 anos desde que o Maxxis MINION DHF tocou o solo pela primeira vez!

O icônico padrão de cravos foi fruto da imaginação de Colin Bailey, piloto do Team Maxxis, a equipe de fábrica da Maxxis, no início dos anos 2000. Ele veio com um desenho que ele pensou que o ajudaria e sua equipe a vencer mais corridas. E ele estava certo!

Após algumas pesquisas e desenvolvimento adicionais, o conceito que originalmente era para ser uma nova versão do High Roller, ficou conhecido como Minion Downhill Front. Assim o DHF nasceu!

Minion

Conhecido por sua capacidade de curvas e velocidade de rolamento, o Minion DHF rapidamente se tornou um dos favoritos dos atletas. A Maxxis tem orgulho do que os pilotos e equipes realizaram nessas últimas duas décadas com o Minion. Competindo no mais alto nível de Downhill, Freeride e Enduro, esses atletas levaram o Minion ao pódio mais vezes do que podemos contar.

Minion

À medida que as rodas ficavam maiores e as bicicletas mais capazes, o Minion também crescia. O padrão do piso foi ampliado e ajustado para combinar com novos tamanhos e construções, mas o layout básico permaneceu inalterado.

Ainda hoje, o Minion é uma escolha extremamente popular para ciclistas de trilha, enduro e downhill em todo o mundo.

Minion

Matéria originalmente publicada em Maxxis.com: https://www.maxxis.com/us/news/minion-20th-year-anniversary/

Crank Work

A semana começou com a corrida Specialized Dual Slalom na quinta-feira; algumas das melhores corridas de ação para os telespectadores!

Os pilotos se enfrentam em um formato de duas corridas, lado a lado, em que o melhor tempo passa para a próxima rodada. Os espectadores puderam ter uma ideia da escolha dos pneus durante as transmissões ao vivo esta semana, e uma combinação popular de slalom duplo foi o Maxxis DHF na frente e um DHF, High Roller II ou DHR II na traseira.

Depois que a poeira baixou e muitas corridas ferozes ocorreram, os pilotos da Maxxis Tomas Slavik (Ghost Bikes) e Harriet Burbidge-Smith (Trek Bikes AU) ficaram no topo dos pódios Elite masculino e feminino.

Ed Masters (Pivot Cycles) também ficou em segundo lugar na Elite Masculina, enquanto Noel Niederberger (Shimano Suíça) e Vali Höll (Rockshox Trek Race Team) ficaram em terceiro na Elite Masculina e Feminina.

Crank Work

No final do dia de quinta-feira, aconteceu o Rockshox Pump Track Challenge. Embora compartilhe lado a lado os aspectos de melhor tempo ganha do slalom duplo, há uma grande diferença: a bicicleta não deve ter corrente. Isso significa que toda a velocidade que os pilotos conseguem deve ser impulsionando a bike - daí o nome do evento. Como a velocidade de rolamento é uma alta prioridade, o Maxxis Pace , Ikon e DTH foram as escolhas de pneus populares para esta corrida.

Mais uma vez, a Maxxis teve um resultado sólido com Kialani Hines (Pivot Cycles) no pódio da Elite Feminina em segundo lugar, enquanto Adrien Loron (IXS) ficou em quinto lugar.

Crank Work

O evento de sexta-feira foi o CLIF Speed and Style - uma corrida única, lado a lado, onde as manobras que você realizar no percurso irão deduzir o tempo de sua corrida, com o valor da dedução dependente da dificuldade e fluidez da manobra. Na escolha do pneu, havia muitos pneus Maxxis Minion DHF e Ardent usados para esta corrida. Mesmo com muita competição e o peso de fazer muitos outros eventos Crankworx, os pilotos da Maxxis Vaea Verbeeck (Rocky Mountain) e Harriet Burbidge-Smith (Trek Bikes AU) ficaram em segundo e terceiro lugar na Elite Feminina, provando sua versatilidade.

Crank Work

O sábado trouxe um dos eventos mais esperados do ano - o Crankworx Innsbruck Slopestyle.

Utilizando um formato de duas corridas, os pilotos tentam lançar as melhores manobras de maior pontuação na lendária pista de slopestyle de Innsbruck. Sob pressão para manter sua sequência de vitórias na Crankworx, o piloto da Maxxis Emil Johansson (Trek Bikes) fez exatamente isso, levando a medalha de ouro e sem dúvida uma das melhores corridas de slopestyle da Crankworx de todos os tempos.

Emil correu o Maxxis Ikon na frente e o Maxxis Pace na parte traseira da sua Trek Ticket S vencedora.

Crank Work

Para encerrar uma semana incrível, a corrida de downhill de domingo não decepcionou.

Com apenas uma corrida, tentando conseguir o melhor tempo na pista de Innsbruck, os pilotos foram levados ao seu limite.

Os pilotos da Maxxis continuaram a se apresentar e Vali Höll (Rockshox Trek Race Team) venceu na categoria Elite Feminina. A Trek Session da Vali foi equipada com um Maxxis DHF na frente e um DHR II na parte traseira.

Em seguida, Jackson Goldstone (Miranda Factory Team) venceu no Sub-19 Masculino, enquanto Troy Brosnan (Canyon Collective) continua sua sequência de sucessos conquistando o segundo lugar na Elite Men.

Crank Work Crank Work

Crankworx Innsbruck foi emocionante, divertido e memorável para todos. Mal podemos esperar pela próxima rodada em setembro!

Troi Brosnan

'MAXXIS LEOGANG - TROY BROSNAN'

Depois de um atraso de várias semanas devido à Covid-19, a temporada de Downhill da Copa do Mundo UCI de 2021 começou e os atletas da Maxxis finalmente conseguiram o merecido destaque no último fim de semana em Leogang, na Áustria.

A chuva forte durante os treinos e qualificação tornou a pista lenta e desleixada, particularmente na parte inferior decisiva do bosque. Os pilotos da Maxxis, Troy Brosnan (Canyon Collective) e Vali Höll (Rockshox Trek Race Team) qualificaram-se em primeiro em suas respectivas categorias na sexta-feira em uma pista muito lamacenta.

O sol saiu na manhã de sábado para as finais, o que significava que os pilotos estavam lidando com condições totalmente diferentes daquelas em que haviam treinado durante toda a semana. A pista ainda estava lamacenta, mas secando quando a corrida de Elite Feminina começou no início do dia. Como a qualificatória mais rápida, Höll (que estava fazendo sua estreia na categoria Elite) foi a última mulher na pista. Correndo suavemente e com controle, Höll estava à frente em cada seção da pista. Ao contornar a última curva à esquerda para a reta final, ela sofreu uma pequena queda que colocou a vitória fora de alcance.

Troi Brosnan

Mesmo com a queda, Höll terminou com um notável segundo lugar, apenas 1,412 segundos atrás da vencedora, Camille Balanche.

A companheira da Maxxis, Marine Cabirou (SCOTT Downhill Factory), juntou-se a Vali no pódio, conquistando o quarto lugar.

https://www.youtube.com/watch?v=jmjwDmBjaWU

Com o sol continuando a brilhar e a pista secando ainda mais, Brosnan tomou a decisão de última hora de trocar os pneus de lama por pneus de seco. Os pneus Maxxis Shorty que ele pilotou na qualificação foram trocados por um par de Minion DHRs, e a aposta valeu a pena para Troy, que conquistou a vitória por meros 1,235 segundos.

Troi Brosnan

Fechando o fim de semana, Jackson Goldstone (Miranda Factory Team), em sua primeira Copa do Mundo UCI, ficou em segundo lugar no Junior Masculino, enquanto Sophie Gutohrle (Bike Republik Gravity Team) e Izabela Yankova (Riders United) ficaram em primeiro e terceiro no Junior Feminino.

A temporada da Copa do Mundo de 2021 continua em Les Gets, França, de 3 a 4 de julho.

Canvas

'CANVAS'

Mostra Utah como uma tela em branco para Bas Van Steenbergen.

Construir e pilotar o que parece certo, sempre será um dos processos mais gratificantes para um piloto.

'Filmar este vídeo foi facilmente o momento mais divertido que passei em Virgin, Utah. Tendo estado no lugar apenas para o Rampage e associando isso ao estresse que vem com isso, foi bom ver o lugar de uma forma mais tranquila.

Para este vídeo, eu realmente queria me esforçar e mostrar o meu próprio estilo de pilotagem neste terreno único. Eu tenho que ser honesto, eu nunca fui realmente orgulhoso do que eu fui capaz de fazer no Rampage.

Poder levar meu tempo, me familiarizar com o terreno e fazer algo que mostre que minha pilotagem foi incrível.

Estou super feliz com o que Calvin, Peter e eu fomos capazes de construir e filmar lá, eu não posso agradecer o suficiente a esses dois!'


Bas Van Steenbergen
Agradecimentos ao patrocinador Maxxis Tyres, bem como aos patrocinadores de apoio Hyper Bicycles e Deity Components por tornar este vídeo possível!

Canvas
Dissector

MAXXIS DISSECTOR

A Maxxis trouxe para o Brasil o DISSECTOR!

Um pneu desenvolvido em conjunto com o piloto australiano de Downhill Troy Brosnan.

Conhecido por seu estilo preciso e cirúrgico, Troy criou um novo padrão de piso ideal para trilhas secas e rápidas minimizando o arrasto enquanto mantém o controle nas curvas. Este pneu versátil pode ser usado como dianteiro, em par ou traseiro, dependendo das condições da trilha.

A Maxxis recomenda o Dissector como pneu traseiro para uso em DH/bikepark ou como pneu dianteiro para trilhas.

Disponível nos tamanhos 27.5x2.40 e 29x2.60.

Tecnologias:
- Aramida/Dobrável que deixa o pneu mais leve e resistente.

Tubeless Ready (TR)que permite que o pneu seja utilizado com selante sem amônia.

- Invólucro Wide Trail (WT) otimizado para aros de 30-35mm (verifique se o modelo escolhido possui essa tecnologia).

- Double Down (DD) que são duas camadas de 120TPI junto com uma inserção de borracha butílica para maior proteção nas laterais (verifique se o modelo escolhido possui essa tecnologia).

- EXO+ que consiste na combinação do EXO Protection com o SilkShield. A camada SilkShield vai por todo o invólucro e a camada EXO ao longo das paredes laterais (verifique se o modelo escolhido possui essa tecnologia).

- 3C MaxxGrip (3CG) que é caracterizado por uma camada base de borracha mais dura e durável e duas outras camadas superiores (central e lateral) mais suaves e macias. O MaxxGrip oferece o máximo em aderência para uma tração incomparável em declives (verifique se o modelo escolhido possui essa tecnologia).

- 3C MaxxTerra (3CT) que é caracterizado por uma camada base de borracha mais dura e durável e duas outras camadas superiores (central e lateral) mais suaves e macias. O MaxxTerra otimiza a tração com menos resistência ao rolamento (verifique se o modelo escolhido possui essa tecnologia).

Maxxis Pursuer

MAXXIS PURSUER

Pneu para road bikes mais novo na linha da MAXXIS. Criado a partir de tudo que se foi aprendido no desenvolvimento do composto HYPR nos pneus HIGH ROAD, o Pursuer utiliza em sua composição FULL SILICA. Este composto que aumenta a capacidade de rolagem do pneu, deixando-o mais rápido e com um bom desempenho nas curvas. Perfeitos para treinos de grande quilometragem ou em grupo.

Lançamentos

Calypso distribui lubrificantes Interflon com exclusividade no Brasil

A Calypso, importadora e distribuidora de peças e acessórios para bicicletas, que atua no mercado brasileiro há 25 anos, acaba de fechar uma parceria com a Interflon, para comercializar sua linha de lubrificantes para bicicletas para todo o território nacional

A Interflon é uma empresa de origem holandesa que produz lubrificantes para a indústria pesada há mais de 40 anos e está presente em cerca 50 países nos cinco continentes. A partir de uma pesquisa de mercado, a companhia percebeu que o competitivo mercado nacional oferecia oportunidades para empresas com tecnologia de ponta. A partir daí fechou uma parceria comercial com a empresa paulistana Calypso, localizada na zona sul da capital.

Atualmente, a Interflon vende mais de 800 toneladas de graxas e lubrificantes por ano e possui uma carteira de clientes de 135.000 empresas, entre elas Volkswagen, Lotus, Mc Laren, Ford, Usiminas, Bayer, Coca Cola, Vale e Bimbo, entre outras.

© 2023 Calypso - Todos os Direitos Reservados