Tour de France 2018 Etapas de paralelepípedos e Alpe d Huez devem fazer parte da prova

Com a apresentação oficial do trajeto do Tour de France 2018 marcada para acontecer na terça-feira (17), a próxima edição da grande volta francesa deve revisitar alguns trechos que sempre guardam grandes emoções, tais como as estradas de paralelepípedos que normalmente fazem parte da Paris-Roubaix e o mítico Alpe d'Huez.

A prova começa no dia 7 de julho e, em sua primeira semana, o pelotão deve percorrer os paralelepípedos da Paris-Roubaix. Como de costume, a competição terminará em Paris, no dia 29 do mesmo mês.

Ainda na primeira semana, teremos um contra-relógio de 35km na cidade francesa de Cholet e, depois do primeiro dia de descanso, devemos ver o circo do Tour rumando para o sul, com uma etapa passando pelo Alpe d'Huez.

Os ciclistas devem começar as etapas alpinas no dia 16, passando por três estágios de montanha com chegadas que devem acontecer nos topos do Le Grand-Bornand, na estação de esqui de La Rosière-Montvalezan e também no Huez, que deve ser escalado duas vezes no mesmo dia.

A transferência para os Pirineus inclui uma chegada ao alto em Mende antes do segundo dia de descanso em Carcassonne. Com o pelotão hospedado durante quatro dias na cidade de Pau, espera-se que o grupo pedale muitos quilômetros pelos Pirineus na terceira semana, com chegadas ao alto do Pla d'Adet, Luchon e do Luz Ardiden, com uma possível passagem pelo Tourmalet.

Embora as informações ainda não sejam oficiais, é bem provável que a competição tenha mais uma vez sua decisão levada para a terceira semana, com diversas montanhas programadas e um contra-relógio montanhoso de quase 30km na penúltima etapa.

A informações foram compiladas pelo site Velowire, que afirma ter verificado os dados com autoridades locais e hoteis reservados pela organização do Tour.

Fonte: https://www.pedal.com.br

© 2015 Calypso - Todos os Direitos Reservados