Windham Mountain Bike Word Cup Festival

Raiza Goulão- RIO 2016

Após duas semanas no Canadá, embarquei para os Estados Unidos em uma viagem cansativa que envolveu, praticamente, um dia inteiro entre avião, espera em aeroporto e carro.

Esta etapa da World Cup não favorece nem um pouco o meus estilo de pilotagem, pois ela é composta, em grande parte de sua extensão, por uma subida muito longa constante. Só depois de toda essa subida é que o circuito despenca através de descidas rápidas e pequenas partes técnicas. A pista estava muito batida e com muito pó, onde meus pneus Fast Track (com uma calibragem mais alta) ajudaram bastante. Desta vez, optei por andar com Fast Track S-Works na roda dianteira e com Fast Track Control na roda traseira, devido à grande quantidade de pedras em algumas descidas.

Largamos às 11:15 da manhã. Foram 6 voltas (mais a start loop), mas infelizmente não tive meu melhor dia... Senti, a cada volta, que meu corpo não estava em sintonia com a pista e com o esforço que eu realmente gostaria de impor. Consegui finalizar a prova em 33˚ lugar na Elite Feminina. Somei mais alguns pontos para meu ranking olímpico. O principal foco agora será a recuperação para dar continuidade ao meu calendário.

Quero agradecer à CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) pelo apoio nesta etapa da World Cup, a minha equipe que, mesmo longe, sempre me dá o apoio de que preciso, minha família e meu treinador Tjeerd De Vries.

© 2023 Calypso - Todos os Direitos Reservados